Papel de Parede

29 out

Imagem

Uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer é colocar papel de parede!

Pesquisei na internet e achei no site M de Mulher explicações de como aplicar sozinha, e decidi compartilhar com vocês!

Você vai precisar de:
. Balde médio para diluir a cola
. Escada
. Fita métrica
. Broxa ou rolo de pintura
. Tesoura
. Estilete afiado
. Espátula para corte, de preferência de aço
. Pano seco

SIGA O PASSO A PASSO

Como aplicar papel de parede

1. Limpe a parede com pano úmido e espere secar. Se houver alguma imperfeição, passe uma lixa para aumentar a aderência do papel.

2. Meça a superfície e defina o tamanho das tiras. Corte o papel e deixe 0,10 cm para o recorte no teto e outros 10 cm para o rodapé.

Como aplicar papel de parede

3. Passe cola (veja abaixo as instruções para prepará-la) em abundância, do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola.

4. Comece aplicando o papel no teto. Espere colar e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra.

Como aplicar papel de parede

5. Conforme for colando o papel, passe um pano seco para retirar o excesso de cola. Dê leves tapinhas para evitar as bolhas.

6. Recorte os excessos de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.

Como fazer a cola:

Use cola em pó, diluída em água, sem química e sem cheiro. É a mais adequada para a aplicação do papel de parede. No início, quando é misturada, ela parece um mingau cheio de bolas, mas se dissolve após uma hora, aproximadamente. Prepare-a de acordo com a instrução da embalagem. Dica: com R$ 15, em média (preços sugeridos para outubro/2010), você compra 100 g de cola. É o suficiente para 30 m².

Em relação a tomadas e interruptores, deixe o papel de parede passar por cima deles. Quando o papel estiver seco, faça um corte no formato de uma cruz sobre a tomada ou interruptor. Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Arremate cortando em volta com o estilete afiado.

Outra coisa super legal que encontrei são os Pattern Roller

Sabem aqueles rolinhos de pintar paredes? São suportes que se encaixam neles, e criam um efeito muito lindo! Dá pra fazer sozinha.

O apetrecho prático está à venda na Internet e lojas de materiais de construção.  A ferramenta não é assim uma grande novidade, mas parecia esquecida no tempo. E com a alta dos papeis de parede, adesivos e estampas, ele foi redescoberto e tem facilitado e barateado a vida de quem está desejando cores e formas novas na decoração.

O rolo duplo não é muito diferente do tradicional. Tem uma parte em espuma, que absorve a tinta, e a outra com a estampa para aplicar na parede. Os rolinhos são reutilizáveis e dá para trocar as estampas. Tem várias opções de prints disponíveis, desde florais até cervos e passarinhos.

E para finalizar, da pra mudar o visual das paredes também com Adesivos!

Estes são encontrados em várias lojas e pela internet, também.

Selecionei alguns que gostei:

Imagem

Neste site

Imagem

Neste site

Imagem

Neste site

E aí, o que acharam?

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: