Deixe a natureza entrar!

28 dez

Nada mais harmonioso e vivo em um lar do que a presença da natureza! Uma planta, um jardim de inverno ou um jardim mais amplo no exterior da casa, são sempre bem-vindos!

Olhem esses jardins que lindos:

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Jardins de inverno podem ser mais rústicos, com elementos naturais, ou contemporâneos e minimalistas. No geral, a decoração pode ser feita com recursos como vasos de concreto, fibra, vidro ou cerâmica, fontes de pedra e até lareiras ecológicas. Os pedriscos (pequenas pedras decorativas) também ajudam a dar um toque natural ao ambiente.

Já se você tiver pouco espaço, pode trabalhar com vasos apenas ou apostar em jardins verticais, que são super atuais. Eles podem ser criados em diferentes materiais, utilizando a madeira e a fibra de coco em perfeita harmonia. Sugiro que sejam utilizadas placas com vasos acoplados ou então suportes para colocar esses vasinhos.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Vale lembrar que a escolha da vegetação que irá compor o jardim de inverno depende basicamente de como é este ambiente em relação à luminosidade: “De maneira geral, as plantas mais indicadas para estes ambientes são aquelas que se adaptam bem aos interiores de residências”.
Alguns exemplos são as palmeiras Raphis e Chamaedora, herbáceas como lírio da paz, antúrio, comigo-ninguém-pode, samambaias, lança de São Jorge e as bromélias de sombra ou meia-sombra. Outra opção é cultivar uma pequena hortinha, com temperos como salsa, cebolinha, manjerona e também chás como hortelã, melissa e boldo.
Como nesses ambientes as plantas são normalmente abrigadas em vasos, é importante evitar as que tenham raízes muito profundas ou com grandes volumes.

=)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: