Melbourne

1 nov

Jovem e vibrante, carregada de estilo e sofisticação. Em resumo, essa é a essência de Melbourne, a capital de Victoria (o menor estado do continente) e a segunda maior metrópole da Austrália. É onde está a arquitetura mais arrojada do país. Embora ainda preserve o charme das construções vitorianas da colonização inglesa, do navegável rio Yarra que corta a cidade e dos diversos jardins e parques verdes existentes. Foi eleita em 2002 pela conceituada revista The Economist como o melhor lugar do mundo para viver.

Hidden Secrets tours oferece uma apresentação exclusiva da cultura vibrante das vielas. Aaixo da superfície, fervilha com atividades criativas e repleta de cafés fabulosos e lojas de estilistas locais. A equipe de passeios da Hidden Secrets criou uma variedade de opções para viajantes, concentrando-se em vivenciar a cidade e o talento de artistas locais que existe no centro criativo da Austrália.

Como se fosse uma cidade só de lojas, restaurantes e entretenimento, nas margens do Rio Yarra, o Crown Entertainment Complex ocupa duas grandes quadras da cidade.

O Museu de Melbourne é o maior da Australia

melbourne recital

O Centro de Recitais de Melbourne é o segundo maior auditório para apresentações de música clássica de Melbourne. Ele faz parte de um complexo de artes junto com o MTC Theatre Complex e foi inaugurado em 2009. O projeto é bastante ousado, a começar pela concepção dos arquitetos do escritório australiano ARM (Ashton Raggatt McDougall) ao procurarem uma forma significativa de se construir casas de recitais no século XXI que tivessem uma ótima performance acústica. Os arquitetos partiram da tradicional forma de “caixa de sapato”, pois é a forma que os especialistas dizem ter melhor acústica e a partir daí começaram uma batalha desesperadora para negar essa forma. O complexo é formado por dois auditórios, um foyer chamado de The Salon e a sala de espetáculos com capacidade para 1000 pessoas. O palco do salão principal tem de 135m² e pode ser ampliado, adicionando a ele mais 51m², quando necessário, isso acomoda 45 músicos confortávelmente, porém não é indicado para apresentações de orquestras e sim de grupos pequenos.

Great Ocean Road, um dos locais mais bonitos na Austrália. Trata-se de uma estrada à beira-mar, de onde se avistam falésias que recortam a costa formando arcos e cavernas marinhas. Os pilares que emergem do mar como estátuas gigantes são conhecidos como os 12 apóstolos (foto) e valem uma foto para a posteridade.

The Australian Garden

The Australian Garden

O Jardim Botânico de Cranbourne, localizado num subúrbio de Melbourne a cerca de 45 quilômetros da cidade, é um dos mais originais e, também, habitat para algumas espécies de animais.  Premiado pelo Festival Mundial de Arquitetura, como o melhor projeto de paisagismo. O jardim possui 1.700 espécies de plantas.

Que cidade linda não?

beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: