Casa de Campo Moderna

16 ago

001Fazendo Boa Vista 2L (Foto: Luciana Fioratti/ Divulgação)

Com linhas marcantes e contemporâneas, essa casa de 316 m² está implantada na Fazenda Boa Vista, um empreendimento de alto padrão localizado em Porto Feliz, no interior paulista. Os proprietários – um jovem casal com três filhas – adquiriram o imóvel para ter um local onde pudessem passar os finais de semana desfrutando a ampla infraestrutura de lazer oferecida pelo condomínio.

 

A arquitetura da casa, projetada pelo premiado arquiteto Marcio Kogan, do Studio MK27, chama a atenção com generosos espaços e amplas aberturas que favorecem a integração com o entorno verde. Era necessário, contudo, humanizar e personalizar os ambientes de acordo com as necessidades dos seus novos proprietários. O desejo do casal era por um visual descontraído, mas que não abrisse mão da elegância.

Responsáveis pelo design de interiores, as arquitetas Luiza Biagi Simões e Luciana Fioratti, do 2L Arquitetura, optaram pelo uso de móveis de madeira com desenho leve. Combinado a uma paleta de cores neutra, o material adicionou aconchego, sofisticação e, de quebra, reforçou a atmosfera de casa de campo. No living integrado à sala de jantar, à cozinha e à varanda, destacam-se as poltronas com apoio para os pés da Dpot, as mesas de centro e lateral da Etel, e o móvel com gavetas refrigeradas posicionado sob a escada, executado pela WM Marcenaria.

002Fazendo Boa Vista 2L (Foto: Luciana Fioratti/ Divulgação)

Visando um ar mais jovem e descontraído, cores fortes como o amarelo e o laranja foram introduzidas nas áreas sociais de forma comedida. Elas aparecem no lustre sobre a mesa de jantar da Lumini e nos pufes da varanda, fornecidos pela Casual.

As arquitetas contam que o projeto buscou, a todo o momento, soluções que atendessem às necessidades práticas dos usuários, sem esconder os traços mais marcantes da arquitetura de Kogan. Para garantir maior privacidade às salas sem bloquear totalmente a vista e a entrada de luz natural, elas propuseram uma leve cortina em gaze de linho, fornecida pela Alba Barbosa. A mesma solução foi empregada nas suítes no pavimento superior. Nesse caso, o tecido ajudou a dar um ar mais aconchegante sem interferir no efeito proporcionado pela treliça de madeira (muxarabi) instalada junto às janelas e que permite a entrada de luz de forma seletiva, proporcionando conforto térmico aos ambientes.

No setor íntimo da casa, o foco do projeto de interiores foi tornar os espaços mais acolhedores. Para o quarto das crianças, a proposta foi criar um ambiente alegre e que estimulasse atividades como leitura e desenho. Daí a estante para os livros com uma mesa em L e o amarelo vibrante do papel de parede Missprint.004Fazendo Boa Vista 2L (Foto: Luciana Fioratti/ Divulgação)

005Fazendo Boa Vista 2L (Foto: Luciana Fioratti/ Divulgação)

006Fazendo Boa Vista 2L (Foto: Luciana Fioratti/ Divulgação)

007Fazendo Boa Vista 2L (Foto: Luciana Fioratti/ Divulgação)

009Fazendo Boa Vista 2L (Foto: Luciana Fioratti/ Divulgação)

013Fazendo Boa Vista 2L (Foto: Luciana Fioratti/ Divulgação)

019Fazendo Boa Vista 2L (Foto: Luciana Fioratti/ Divulgação)

FONTE: Casa Vogue

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: